quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

A vida é uma constante luta.

Aos poucos a vida vem me mostrando pra quem devo lutar e quem devo desistir. Foram dois anos de luta contra esquizoafetivo doença. Foram picos de glória e outros de ansiedade com medo absurdo. 

Bom mesmo é viver a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. É assim que consigo me definir. 

Os meus primeiros sintomas foram clássicos da esquizo. Alucinações e delírios. Um expemlo: que o meu padrastro era dono da Petrobras. Na clínica na qual estava as colegas eram participantes de um reality show. Como iria vencer a vida com pensamentos psicóticos dessa forma?

Pois, então.. À medicação e a pscoteria foram meus aliados. Lógico, tomei um monte de medicações para chegar num ponto estável. Estabilizei! E agora? 

Como falo.. Agora eu observei realmente quem são os verdadeiros amigos. Quem liga, se preocupa, está ao lado. Sobram poucos infelizmente! Não sei porque o ser humano é assim.. 


De alguma forma, a vida é sempre uma luta, não importa quem você é, quão poderoso você seja ou quanto dinheiro você tenha.  A vida é um constante desafio. Mesmo que você passasse seus dias nadando nas águas cristalinas da sua própria ilha tropical, sendo assistido por uma equipe de fiéis serviçais, a vida ainda seria um desafio.


Então, aceite o fato.

Muito do sofrimento vem do fútil desejo de uma vida sem desafios ou esforços. 

Em nossas tentativas de evitar lutas, esforços e desafios, acabamos por jogar fora momentos preciosos que poderíamos aproveitar realizando nossas incríveis possibilidades.

Você não pode evitar o desafio. 

Ele é que faz a vida acontecer. 

Receba bem os desafios. 

Tenha prazer em passar por eles e em usar essa energia para seguir em frente. 

Todos os dias estão cheios de desafios. 

Cada um oferece uma oportunidade única de crescimento e realização.

Desfrute da sua própria eficiência em tirar o máximo dos desafios que você enfrenta. 

A felicidade, a confiança, a satisfação e a alegria vêm não da falta de desafios, mas da habilidade em receber bem os desafios.


A saúde começa de dentro para fora. Seja corajoso e puro. Nunca hesite em sua determinação ou sua dedicação. Doe-se. Seja sincero, verdadeiro, amoroso e com entusiasmo em servir. Aprenda a desapegar-se e a encontrar alegria na renúncia. A não ficar com raiva ou prejudicar qualquer criatura viva, mas ser compassivo e gentil; mostrar boa vontade para tudo. Cultive vigor, paciência, vontade, pureza. Evite malícia e orgulho. Então, você vai chegar ao seu destino. 


Até mais.. Espero que tenham gostado! 

"Quem não luta por qualquer coisa,
Cai por qualquer coisa."


4 comentários:

  1. Grazi minha flor! Tua doença foi um divisor de águas, mas, não por isso os "amigos" deixam de ser amigos, as pessoas são assim com doença ou sem... qm são verdadeiros aos poucos a gente descobre e dá valor, sem interesse ou conveniência!
    Somos muito verdadeiras pra ter pessoas rasas por perto! E vc merece tudo de bom e amigos queridos ao teu lado!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga querida! Nossa amizade começou desde o primeiro dia que nós enxergamos e até hoje mesmo distante o carinho e o mesmo. Fiquei alegre pelas palavras. Realmente essas pessoas se mostram do bem e já outras nem tanto. Mas. Eu achei que tivesse "alguns amigos" em minha vida, me esforço para estar presente. Mas a reciprocidade e pouca! Lamentável! Mas vamos viver o agora com os amigos que estão ao nosso lado! Bjo no coração ❤️

      Excluir
  2. Grazi amada! Estou amando seus post. São inteligentes, profundos, verdadeiros, e muuuito gostosos de ler! Bjs, querida! Bóóóra, brilhe sempre mais!

    ResponderExcluir