quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Pessoas X Contato X Esquizoafetiva

É pessoal o Mund Mind quer falar um pouco hoje sobre pessoas e o contato com a esquizoafetiva doença. Realmente não sabem como lidar, tem preguiça, não entendem e ou excluem, isso "algumas pessoas". Tenho observado e sentido na pele. Em grupos de pessoas para você chegar, não conversam contigo e isso chamo de certa exclusão. 

Como lidar com pessoas assim? Eu prefiro não lidar, deixo as ir em seus encontros com pessoas que fazem seu perfil. Eu não fico triste, fico feliz, pois ciclos estão se fechado. O que me resta é ser indiferentes como tal. 

Eu mudei um pouco com minha doença e as pessoas percebem e até dizem: - "mas tu fica sozinha", fico sim, pois ninguém me da a devida atenção como dão aos outros. Isso o meu psicólogo disse que iria acontecer, só que não imaginava tão perto. 

Fiquei emocionalmente abalada, depois não adianta mandar mensagem "aonde você está", já passou e tudo passa. Quero livramento divino de pessoas assim e seguir meu rumo. Quero pessoas inteiras. Graças a Deus que temos a família da gente. Que nos entendem e não excluem e dá para ficar a vontade.

Ohh céus.. A cada vez que passa as pessoas estão mais egocêntricas. Eu tento pensar num todo, no grupo, mas infelizmente não tenho retorno. É lamentável! 

Mas mesmo assim, não perco a esperança de recomeçar tudo outra vez. De estar, sentir e passar as mensagens que vem do coração, não perdendo a sinceridade que existe na pessoa louca. De amar plantas, bichos e os animais. De ver um futuro rodeado de pessoas que te entendam e façam você rir mesmo estando com a esquizoafetiva doença. Deus tarda.... mas não falha! 

4 comentários:

  1. Grazi, querida! Amei te rever e ganhar seu abraço afetuoso e sincero. Quanto ao seu post, tem coisas que olhando por outro prisma, se não for verdadeiro e sincero, nem é perda, é livramento, não é mesmo, minha querida?
    Alguns trechos de Chico Xavier, extraido de mensagens psicografadas, para vc, cm todo meu carinho:

    Animo

    Não permitas que te
    destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
    Não menosprezes o dever que a consciência
    te impõe. Se te enganaste em algum trecho
    do caminho, Reajusta a própria visão e
    procura o rumo certo.
    Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho
    que Deus te confiou.
    Ama sempre, fazendo pelos outros
    o melhor que possas realizar.
    Age auxiliando. Serve sem apego.
    E assim vencerás.

    (Francisco Cândido Xavier)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Mari! Adorei te encontrar e dar um upammm

      Excluir
    2. E quanto ao trecho caiu como um tapa de luva! Obrigada :))

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir